Radio Com 98.5
13º Canto Missioneiro envolve projeto com as escolas

Festival será realizado em 2022 e voltará a ser organizado integralmente pelo Município, com produção cultural local
Os preparativos para a 13ª edição do Canto Missioneiro da Música Nativa e 12º Canto Piá Missioneiro já estão sendo realizados pela atual administração municipal, com participação dos membros da Comissão Organizadora e de uma empresa de Projetos e Produções Culturais.
Membros da Comissão Organizadora estiveram reunidos com o prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal de Cultura e Esportes, Marco André München, para tratar de assuntos relativos ao projeto do festival. A proposta é finalizar o projeto executivo nos próximos dias para encaminhá-lo ao Pró-Cultura da Secretaria Estadual que analisa as proposta envolvendo a LIC (Lei de Incentivo à Cultura).
Uma das novidades será resgatar a interação do evento com a comunidade, envolvendo estudantes e professores do 4º ao 9º anos do ensino fundamental das redes municipal e estadual. A iniciativa envolve a criação de um mascote para o festival e a realização de atividades culturais tradicionalistas nas escolas da rede pública.
A data do evento ainda não está definida, dependendo de uma série de análises que estão sendo feitas pelos membros da Comissão composta pelos seguintes membros: Letícia Sangaletti, Rosângela Meneghini e Simone Moreira. A produção cultural é de Odila Motta e Suzana Schuwchow.
A Informação é do Setor de Comunicação da Prefeitura de Santo Ângelo