Buscar
  • Radio Com 98.5

2 toneladas de lâmpadas inservíveis são recolhidas em Santo Ângelo em ação para descarte correto do

A logística reversa é uma grande aliada para reduzir os danos ao meio ambiente. Para isso, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac apoia e incentiva clientes, sindicatos empresariais filiados e empresários do comércio com ações de descarte e destinação final de lâmpadas inservíveis. Em agosto, no dia 14, foi realizado o dia “D” no município de Santo Ângelo em parceria com o Sindilojas Missões, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Santo Ângelo e a Entidade Gestora Reciclus. Foram recolhidas até o momento 2 toneladas de lâmpadas.

O evento propiciou à comunidade realizar o descarte correto, bem como divulgar os pontos de entrega voluntários (PEVs) do município, localizados no Supermercado Stok e na Telhanorte Tumelero. Em diferentes regiões do estado, há PEVs em estabelecimentos comerciais com a finalidade de realizar a coleta regularmente, encaminhar por transporte para destinação correta e para a descontaminação das lâmpadas fluorescentes em desuso. A lista dos pontos disponíveis em 74 cidades pode ser conferida no link: https://fecomercio-rs.org.br/wp-content/uploads/2020/07/pontos-de-coleta.pdf.

Para participar do programa e receber as lâmpadas, os estabelecimentos comerciais devem aderir ao sistema por meio de um Termo de Parceria com a Reciclus, que fornece o coletor e faz todo o processo de coleta e destinação. Os comerciantes interessados em aderir à Logística Reversa de Lâmpadas Inservíveis ou obter mais informações sobre como cumprir a legislação podem entrar em contato com o Comitê de Sustentabilidade da Fecomércio-RS, pelo e-mail comitesustentabilidade@fecomercio-rs.org.br.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

0 visualização0 comentário