Buscar
  • Radio Com 98.5

Operação Tersus III é realizada em Santo Ângelo e Região


Polícia Civil desencadeia, nesta quinta-feira (28), terceira fase da Operação Tersus, expressão latina que significa limpeza visando dar enfrentamento ao crime organizado que opera com tráfico de drogas na cidade de Santo Ângelo e Região com cumprimento de 35 ordens judiciais, sendo 10 prisões preventivas e 25 mandados de busca, nas cidades de Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Cerro Largo e Ijuí.

Por conta das investigações apontarem que mesmo presos há o comando de dentro tanto do Presídio quanto do Instituto Penal de Santo Ângelo, com auxílio de familiares, alguns mandados tem por alvo justamente o interior de tais estabelecimentos prisionais.

A organização criminosa investigada operava em Santo Ângelo mas com relações com facções tanto do Estado do RS quanto de fora dele e realizava transporte de drogas utilizando mulas com utilização de transporte convencional intermunicipal de ônibus.

Participam da Operação 90 Agentes, 5 Delegados com utilização de 20 viaturas e emprego de 1 helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil. A coordenação é do Del. Heleno dos Santos, da 1a DP de Santo Ângelo, que estima ultimar o inquérito policial em no máximo 60 dias.

Segundo informações do Delegado Heleno dos Santos, as investigações, que tiveram início no mês de maio de 2017, levantaram grande quantidade de provas apontando também elevado número de pessoas investigadas com o que optou-se pela divisão em fases. Ressaltou o Delegado que, até o final da segunda fase 29 pessoas haviam sido presas com apreensão de 49Kg de maconha, 2Kg de crack, 1Kg de cocaina, 2 veículos e R$25.0000,00 em dinheiro.

Fonte: Rádio Cidade SA

6 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon