Buscar
  • Radio Com 98.5

Meio Ambiente recebe minicarregadeira do Fundo Compartilhado


Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 03, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Fundo de Gestão Compartilhada realizou a entrega de uma minicarregadeira para uso na limpeza urbana de Santo Ângelo, realizando tarefas de varrição, remoção de sujeira e entulhos em áreas públicas.

As chaves da máquina New Holland L220, orçada em R$ 205 mil, foram entregues ao prefeito Jacques Barbosa pelo superintendente adjunto da Regional Missões da CORSAN, Paulo Schommer, e presenciada pelo vice-prefeito Bruno Hesse, secretários municipais Francisco da Silva Medeiros, do Meio Ambiente, Diórlan Zanetti, de Obras e Serviços Urbanos, Pablo Saragoso, do Planejamento, promotora de Justiça Especializada de Santo Ângelo Paula Mohr, do gerente da Unidade local da CORSAN Araken Maicá e demais membros do Fundo de Gestão Compartilhada, representantes de entidades e instituições ligadas à área ambiental.

Na avaliação do prefeito Jacques, a máquina tem excelente desempenho e é capaz de executar múltiplas tarefas, possui várias ferramentas de trabalho e vai oferecer mais agilidade ao serviço de limpeza urbana em vias e logradouros públicos.

FMGC

O Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC) recebe recursos para investimentos oriundos de 5% da arrecadação das tarifas de água e 100% da Taxa de Esgoto Doméstico arrecadada em Santo Ângelo. Do total, explica Antônio Cardoso, diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, 70% é utilizado exclusivamente para obras de esgotamento sanitário e 30% para aparelhamento da fiscalização ambiental, educação ambiental, ações de saneamento básico, recuperação de áreas degradadas e aquisição de bens e equipamentos para o órgão municipal ambiental.

O prefeito destacou a importância do conselho que gerencia o Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, com forte atuação em áreas essenciais. Jacques ressaltou também o diálogo e a parceria que o Governo Municipal mantém com os segmentos que integram o Fundo, cujos resultados surgem em obras de saneamento básico em todos os quadrantes da cidade.


Foto: Fernando Gomes



1 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon