Buscar
  • Radio Com 98.5

COTRIROSA assume unidade de grãos do Comandaí

Um grande encontro realizado na última sexta-feira, 14, formalizou a ascensão da Cooperativa Tritícola Santa Rosa (COTRIROSA) ao controle da Unidade de Recebimento de Grãos do Distrito de Comandaí, interior de Santo Ângelo. Neste encontro, a direção e equipe técnica apresentaram aos agricultores do Comandaí e autoridades do município, os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa aos seus associados.

O vice-prefeito Bruno Hesse participou do encontro, recepcionando no salão da comunidade, o diretor-presidente da COTRIROSA, Eduíno Wilkomm, o vice-presidente Nívio Siveris, o gerente de Insumos Jairton Dezordi, o gerente de Grãos Nereu Rohleder, juntamente com o coordenador da Unidade do Comandaí, Cezar Lazzaretti. Na oportunidade, Bruno Hesse, deu as boas vindas à COTRIROSA e destacou o empreendimento em território santo-angelense como de grande contribuição para a geração de emprego e renda no município. “Também é salutar ressaltar a importância das cooperativas nas comunidades”, assinalou o vice-prefeito e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional.

Hesse manteve contato com o presidente da ABRASOJA, Antônio Sartori, que esteve no encontro, atendendo ao pedido da direção, falando sobre a FENAMILHO 2019, que será realizada de 27 de abril a cinco de maio.

O secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, também esteve prestigiando o encontro e reafirmou a importância da cooperativa para o desenvolvimento do município; o presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz; e o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Daniel Casarin, e o seu vice-presidente Osvaldino Lucca, participaram da reunião e do almoço festivo com a direção da COTRIROSA e agricultores do Comandaí.

Wilkomm, em sua manifestação, informou aos produtores que, no ano em que completa o seu cinqüentenário, a COTRIROSA possui 25 unidades de recebimento de grãos em 18 municípios do Noroeste gaúcho, conta 6.283 associados, 1.128 funcionários, 22 supermercados na rede e 25 lojas de insumos. O diretor-presidente também discorreu sobre a política de comercialização de grãos da cooperativa.

Fotos/texto: Tarso Weber


11 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon