Buscar
  • Radio Com 98.5

Estudantes de Medicina Veterinária da FASA conhecem práticas de Extensão Rural

A fim de contextualizar a teoria estudada em sala de aula, a turma do primeiro semestre de Medicina Veterinária da Faculdade Santo Ângelo (FASA), modalidade de Alternância, participou de uma aula de campo. A atividade, da disciplina de Extensão Rural, foi realizada em duas propriedades do município de Catuípe, no dia 15 deste mês.


Sob orientação do professor Valmir de Quadros e acompanhados pela coordenadora do curso, Ana Paula Huttra Kleemann, os mais de 30 acadêmicos puderam verificar in loco a importância e as formas de se realizar ações de Extensão Rural. Para tanto, a equipe da Emater apoiou a visita técnica. Conforme a coordenadora Ana Paula, a atividade é um exemplo de como a comunidade acadêmica pode contribuir com o desenvolvimento regional.


“Essas são ações mostram, na prática, como um médico veterinário pode contribuir com o desenvolvimento regional. A atividade leiteira é muito forte em nossa região, por exemplo. A Extensão Rural é extremamente importante para capacitar os estudantes, para que tenham visão crítica e transformadora sobre o meio no qual atuarão quando formados”, analisa Ana Paula.


As atividades práticas fazem parte da grade curricular das graduações da FASA desde o primeiro semestre. Através de parcerias institucionais, com produtores, empreendedores e instituições locais e regionais; os acadêmicos têm vivências que aproximam teoria e prática, resultando na formação de profissionais completos.


5 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon