Buscar
  • Radio Com 98.5

Estudantes da Agronomia FASA analisam variedades da soja em Tarde de Campo



Acadêmicos do curso de Agronomia da Faculdade Santo Ângelo (FASA), turnos Noturno e Alternância, tiveram contato com diferentes cultivares de soja na Tarde de Campo promovida pela Agrofel, de Santo Ângelo, no dia 08 de abril. O evento ocorreu em uma área próxima ao Santuário de Schoenstatt.

A Tarde de Campo trouxe aos estudantes e demais participantes cultivares de soja de três diferentes empresas especializadas no melhoramento da soja, atualizando produtores rurais e profissionais da área quanto às tecnologias no setor com vistas a escolha das cultivares para a próxima safra, mirando em uma boa colheita.

No evento, os estudantes puderam visualizar o desenvolvimento das cultivares in loco, avaliando desde o número de legumes por planta até o número de grãos por legume, componentes que determinam o rendimento da soja, considerando a produção por hectare a partir de condição normal de condução de lavoura, com quatro aplicações de fungicida.

Durante a formação, ter a possibilidade de analisar na prática as cultivares, já amparados pelo conhecimento teórico, é imprescindível para que o egresso do curso seja um engenheiro agrônomo preparado para os desafios reais da profissão, avalia o coordenador do curso de Agronomia, Me. Valmir de Quadros.

“Esta é uma etapa fundamental na formação dos engenheiros agrônomos. Muitos deles são filhos de produtores e podem aplicar já na próxima safra os conhecimentos adquiridos já no começo do curso, contribuindo diretamente no rendimento da propriedade rural, impactando no desempenho da produção a nível regional”, explica Quadros, ao complementar a relevância de formar profissionais que aproximem teoria e prática no exercício da profissão. “Agora, por exemplo, eles estão aprendendo com a Matemática sobre o rendimento da planta; na Biologia Celular, aprendem que a estrutura da célula é capaz de potencializar o rendimento. Esses conhecimentos agregam muito”, revela o engenheiro agrônomo.


CRÉDITOS DAS FOTOS: Thayan Lisboa/Assessoria FASA


2 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon