Buscar
  • Radio Com 98.5

Santo Ângelo terá projeto para mulheres na construção civil


Atividade será coordenada pela CMM e realizada por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Pompeo de Mattos

A diretora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM), Simone Lunkes, esteve nesta semana em Brasília buscando apoio para ações já desenvolvidas no Município, e para projetos que visam dar autonomia para as mulheres que sofreram algum tipo de violência.

Em reunião com a diretora do Departamento de Promoção da Dignidade da Mulher, Lília Nunes, ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Simone confirmou que a partir deste encontro o Governo Federal e Municipal irão trabalhar juntos na formulação de políticas públicas para as mulheres santo-angelenses. “Juntos iremos conseguir gerar mais segurança e apoio para cada vítima de violência”, disse a diretora da CMM.

Simone também se reuniu com o deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), para debater sobre o projeto “Mulheres na Construção Civil: Construindo Autonomia”, o qual, o deputado garantiu a emenda parlamentar de R$ 100 mil para a capacitação e qualificação profissional para mulheres na construção civil. “Essa iniciativa auxiliará a autonomia financeira de muitas mulheres, pois, muitas possuem dependência financeira de seus agressores, o que dificulta no rompimento da relação abusiva, o projeto irá possibilitar a sua inserção no mercado de trabalho”, explicou Simone.


Texto: Isabelle Luft

Fotos: Divulgação/ CMM

3 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon