Buscar
  • Radio Com 98.5

Semana Cultural acontece de 10 a 18 de agosto


Na quarta-feira, 26, a secretária municipal de Cultura Neusa Cavalheiro realizou o convite oficial à presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Parceiros do Bem, Janise Adams, para ser a Patronesse da 27ª Semana Cultural, que acontece de 10 a 18 de agosto. Neste ano a edição tem como tema a “Imersão nas Artes Cênicas”.

Neusa Cavalheiro afirmou que a programação completa da Semana Cultural será divulgada nos próximos dias, em função de alguns ajustes nas atividades que serão realizadas. A secretária frisa a importância do tema deste ano, com foco nas artes cênicas. “A 27ª edição vem com esta proposição de incentivar as mais variadas subáreas artístico-culturais presentes neste cenário, com o objetivo de envolver o público em manifestações artísticas, como teatro, dança, circo, coreografias, espetáculos musicais e apresentações”, avaliou.

Conforme Neusa, a Patronesse da 27ª Semana Cultural, é a melhor escolha para representar a temática. “A ONG Parceiros do Bem, com a liderança da Janise realiza diversas ações sociais no Município, e com o Grupo de Danças Urbanas Lado B da Rua, e a Companhia de Balé Encanto e Magia apresenta-se em eventos tradicionais, como o Natal Cidade dos Anjos, levando um grande número de pessoas para prestigiar as apresentações no Centro Histórico” disse.

“Sinto-me emocionada e honrada em ser a Patronesse da Semana Cultural de Santo Ângelo nesta edição. A arte interpreta a realidade de forma singular. O tema “Imersão nas Artes Cênicas” fortalece a nossa cultura missioneira, com a qualidade dos artistas locais, inserindo a população na proposta. E a ONG Parceiros do Bem já contribui para este processo, promovendo inclusão social por meio das manifestações artísticas”, enfatizou Janise Adams.

ACACIA

Recentemente Santo Ângelo ganhou a Associação Cultural e Artística Cidade dos Anjos (ACACIA), fundada por artistas locais e regionais, objetivando a supervisão e o desenvolvimento do universo artístico-cultural nas Missões, por meio das áreas de fotografia, música, dança, teatro, artes plásticas, audiovisual, e afins. O presidente da associação, Rogério Peppe, afirmou que equipe da ACACIA vai contribuir com a agenda da Semana Cultural.


Texto: João Gomes

Foto: Divulgação/Cultura

1 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon