Buscar
  • Radio Com 98.5

Formação por Competência




A URI Santo Ângelo participou ativamente do 47º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, realizados de 16 a 20 de setembro, em Fortaleza (CE), com o tema "Formação por Competência na Engenharia no Contexto da Globalização 4.0".

A Universidade esteve representada pelos professores da engenharia civil e mecânica, Denizard Batista de Freitas e Flávio Kieckow, respectivamente, com participação em seção dirigida que resultará em capitulo de livro com o título “A interação entre as instituições de ensino superior e o setor produtivo: desafios, possibilidades e oportunidades para a formação do engenheiro”. O professor Denizard avaliou trabalhos em seção de Pôsteres, enquanto o professor Flávio apresentou em pôster, o artigo “UEPS aplicada a tópicos de Máquinas Térmicas”.

O COBENGE reúne gestores, professores, pesquisadores e acadêmicos das principais universidades brasileiras para discutir as tendências e as questões relevantes da Educação em engenharia no País.

Nesta edição de 2019 focou-se nas metodologias ativas. Diversos casos de sucesso em Universidades Brasileiras e do Exterior foram apresentados, discutindo-se a utilização das principais ferramentas de ensino nas engenharias.

Destacou-se também a necessidade de uma maior aproximação das Instituições de Ensino Superior com a sociedade, para que a pesquisa e as práticas em sala de aula atendam demandas reais da comunidade. Foi enfatizada ainda a importância da extensão e da formação continuada para haver conectividade entre as disciplinas e o setor produtivo, razão principal da tecnologia 4.0.

0 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon