Buscar
  • Radio Com 98.5

Campanha de Vacinação contra o Sarampo encerra nesta sexta-feira

Encerra amanhã, sexta-feira, dia 25, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para crianças não vacinadas contra a tríplice viral ou tetra viral, com idade entre seis meses e cinco anos incompletos. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde tranquiliza os pais e confirma que a vacina continuará disponível nas unidades de saúde que possuem sala de vacinação. As doses estarão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Rogowski, Subuski, Nova, Indubras, União e São Carlos, na sede da Secretaria da Saúde e no Centro Social Urbano do Bairro Pippi.

Segundo levantamento preliminar da Saúde, 90% das crianças em idade de vacinação foram imunizadas.

A enfermeira Juliane da Rosa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, argumenta que dificilmente a campanha nacional será prorrogada porque esta é uma campanha seletiva, com avaliação da necessidade de imunização por meio da caderneta de vacinação.

ADULTOS

Segundo Juliane, no dia 18 de novembro terá início uma campanha de vacinação para adultos na faixa etária entre 20 e 29 anos, não imunizados com as duas doses da tríplice viral. O adulto que procurar a sala de vacinação das estratégias de saúde da família e não estiver de posse da caderneta de vacinação, por perda ou extravio, será considerado não vacinado e receberá as duas doses da tríplice viral, em um período de 30 dias.

A enfermeira alerta que esta vacina é contra indicada para alérgicos a ovo e gestantes.

0 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon