Buscar
  • Radio Com 98.5

SAMU instalado provisoriamente na UPA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está provisoriamente instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Pippi, para a execução de reformas no espaço do Hospital Santo Ângelo. Segundo informou o prefeito Jacques Barbosa, a instalação será por um período de 120 dias, prazo solicitado pela direção do Hospital Santo Ângelo para que as obras sejam concluídas.

Na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse, somarem-se ao administrador da UPA, Osvandir Lemos e a enfermeira Eduarda Perim Motta, para dar as boas vindas aos profissionais que atuam no SAMU e a fim de colocar o Governo Municipal à disposição da equipe.

O responsável técnico pelo SAMU, enfermeiro Alex Martins Antunes, agradeceu a receptividade e diz que a equipe está integrada aos profissionais de saúde da UPA, representando a continuidade do atendimento qualificado prestado pelo serviço, sendo a Base de Santo Ângelo a quarta em referência no Rio Grande do Sul.

MANUTENÇÃO DO SERVIÇO

O atual Governo do Estado tem uma dívida com o município na ordem de R$ 1,8 milhão referentes à sua parte na manutenção do SAMU em atividade, de um total de mais de R$ 5 milhões que o Estado deve para Santo Ângelo. Mesmo com o atraso no repasse da parte institucional do Estado, o prefeito Jacques e o vice-prefeito Bruno, garantiram a manutenção do serviço no município. “Não vamos fechar o SAMU. Mesmo com a falta da contrapartida do Estado e com o repasse há dez anos sem reajuste. Reconhecemos o trabalho sério prestado à comunidade e investir em serviços de saúde que salvam vidas é prioridade da nossa gestão”, declarou Jacques.

De acordo com o prefeito, o Estado não reajuste a sua contrapartida para a manutenção do SAMU em atividade desde 2009, quando o serviço foi instalado em Santo Ângelo. Por outro lado, Jacques destacou que o município tem investido na estruturação do serviço repassando neste ano, duas novas ambulâncias.

Fotos: Fernando Gomes

0 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon