Buscar
  • Radio Com 98.5

Escola Eurico de Moraes realiza a Feira Jovem EmpreendedorPrimeiros Passos



Escola Eurico de Moraes realiza a Feira Jovem Empreendedor Primeiros Passos

Alunos do 1º ao 9º anos trabalharam desenvolvimento e comercialização de produtos dentro do programa de Educação Empreendedora

A Escola Municipal Coronel Eurico de Morais, do Bairro Haller, promoveu na última sexta-feira, 29, a Feira Jovem Empreendedor Primeiros Passos, dentro das comemorações dos seus 70 anos de fundação.

A promoção está dentro do Programa Educação Empreendedora desenvolvido pelo Governo Municipal numa parceria com o SEBRAE e que abrange quatro escolas municipais neste segundo semestre. Além da Eurico de Morais, participam as escolas Antônio Manoel, do Bairro Garibaldi Carrera Machado (Indubras); Professora Mathilde Ribas Martins, que funciona junto ao Complexo João de Oliveira Costa (CAIC – Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente) no Bairro COHAB e Nossa Senhora dos Navegantes, da localidade de Colônia Municipal.

A diretora da Escola Eurico de Morais, Sandra Regina Massalai Gomes, afirma que os resultados foram muito significativos. “Sentimos um entusiasmo ainda maior nos aluno dos anos iniciais. Mas no geral, foi uma experiência muito interessante e que pretendemos, inclusive, ampliar no próximo ano”.

Os alunos participaram de todo o processo de formação de uma empresa, desde a pesquisa para definição do produto, público alvo para a venda e a comercialização em si, com a montagem de lojas no dia da feira. Foram comercializados produtos como aromatizantes, temperos, brinquedos de sucatas, locadora de produtos, aproveitamento de alimentos, lanches, papelaria artesanato e animação de festas.

O prefeito Jacques Barbosa visitou a feira na tarde de sexta, 29, e elogiou a iniciativa da direção, professores e alunos. Jacques também destacou a importância do programa de Educação Empreendora. “Esse programa vai preparar alunos para a disputa de vagas no mercado de trabalho. Não quer dizer que todos irão criar empresas, mas seja na iniciativa privada ou serviço público, certamente chegarão com uma visão bem mais aprimorada”.

Jacques também afirmou que a ideia para o próximo ano é aumentar o número de escolas beneficiadas com a parceria entre Governo Municipal e Sebrae.

A Escola Municipal Coronel Eurico de Morais conta com 278 alunos do 1º ao 9º anos e na noite de sexta-feira, 29, realizou uma confraternização para comemorar seus 70 anos.


0 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon