Buscar
  • Radio Com 98.5

Prefeitura adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

O prefeito Jacques Barbosa assinou, na manhã desta quinta-feira, 19, o contrato do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, que possui como objetivo a tran local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora.

A assinatura ocorreu em meio a inauguração da nova sede do Sebrae em Santo Ângelo, localizada na Avenida Brasil, 1128, no espaço colaborativo Mind7 Coworking.

Presentes, o diretor superintendente do Sebrae RS, André Vanoni Godoy; diretor Administrativo e de Finanças, Marco Aurélio Paradeda; diretor técnico, Ayrton Ramos; coordenador de Políticas Públicas do Sebrae Noroeste, Armando Pettinelli Neto e o gestor de Políticas Públicas Sabrae Noroeste, Claudiomiro Reis. Do Governo Municipal, além do prefeito Jacques, acompanharam o ato, a primeira-dama Juliana Barbosa e os secretários municipais João Batista Santos Silva (Indústria e Comércio), Vando Ribeiro de Souza (Turismo, Esportes, Lazer e Juventude) e Everaldo de Oliveira (Assistência Social). Também prestigiaram o evento, o prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori, representando a Fundação Missões e presidentes e diretores de entidades e instituições.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a gestão pública é fundamental para a organização da sociedade, desde a metrópole mais desenvolvida até o menor município do interior. “Não podemos viver sem governo, mas podemos colaborar para que ele seja mais produtivo e eficaz em suas ações”, disse o dirigente, acrescentando que a organização irá investir R$ 5 milhões neste programa, subsidiando parte dos serviços adquiridos pelos municípios.

O prefeito Jacques Barbosa salienta que o programa Cidade Empreendedora torna-se um impulsionador do desenvolvimento econômico local ao fomentar o empreendedorismo, respeitando as realidades de cada município. “Destaca-se ainda o fortalecimento e ampliação das iniciativas estratégicas do município, que colabora para que seja criado um ambiente que favorece o desenvolvimento sustentável e inclusivo", acentua.

Jacques ainda citou outras iniciativas que o Governo Municipal tem apresentado, como a Zona de Inovação Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN, criada em Santo Ângelo impulsionada por uma série de workshops promovidos pelo Governo Municipal, por meio do Programa Inova Santo Ângelo, com apoio das entidades de classe e instituições de ensino, na defesa de alternativas de desenvolvimento com sustentabilidade econômica, social e ambiental. Também destacou o programa Educação Empreendedora, que no segundo semestre deste ano foi implementado em quatro escolas da rede municipal. “No próximo ano vamos ampliar a ação e pretendemos no final do ano letivo realizar uma grande feira com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos”.

A solenidade encerrou com o descerramento da fita inaugural das novas instalações do Sebrae em Santo Ângelo.

0 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon