Buscar
  • Radio Com 98.5

Teve início a segunda etapa da vacinação contra H1N1 em Santo Ângelo

As doses da segunda etapa da vacina contra a Influenza (H1N1) já estão disponíveis em Santo Ângelo desde esta quarta-feira (15). O lote entregue pela 12ª Coordenadoria Regional à Secretaria Municipal de Saúde conta com 2.020 doses.

A segunda etapa da campanha é destinada a doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Os idosos e os profissionais de saúde que ainda não conseguiram realizar a vacina poderão fazê-la também neste período.


DIA”D”

O Dia D da campanha está marcado para 9 de maio e os incluídos nos grupos prioritários terão até esta data para se imunizar. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), enfermeira Juliane da Rosa, informa que o Município recebe novos lotes com doses a cada semana, de acordo com a disponibilização do Ministério da Saúde e repasse feito por meio do Estado. “A vacinação nesta semana está sendo realizada simultânea à vacinação dos idosos no interior e aos militares. A demanda deve ser suprida nas próximas semanas", relata.


VACINAÇÃO NO INTERIOR

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo iniciou nesta quarta-feira (15) a vacinação da gripe Influenza (H1N1) para os idosos do interior do município. Serão seis dias de vacinação em 21 localidades da zona rural.


IDOSOS ACAMADOS

Os idosos com mais de 60 anos que não podem se locomover até um dos pontos de vacinação deverão ligar para a Secretaria de Saúde, no telefone (55) 3313-9350, e a equipe técnica realizará a vacina em suas residências, com agendamento.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

0 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon