top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

ASSERJUFE doa uma tonelada de alimentos à Assistência Social

E meio as tantas dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), com medidas que exigem o isolamento social e consequentemente a redução drástica de oportunidades de trabalho informal às famílias sem renda, a solidariedade da população tem auxiliado as políticas públicas de apoio do Governo de Santo Ângelo.

Nesta quinta-feira, 16, sensibilizado com o drama social criado pela pandemia, a Associação dos Servidores da Justiça Federal de Santo Ângelo (ASSERJUFE) fez o repasse de uma tonelada de alimentos à Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC) para a doação às famílias atendidas pelo município, pela Central do Bem e pelos CRAS.

A entrega foi feita na sede da Assistência Social pela vice-presidente da ASSERJUFE, Quéli Krüger e pelo servidor federal Jair Hüttinger; com as presenças da primeira-dama Juliana Barbosa; Valdeci Braga, coordenadora da SMASTC; do vereador Everaldo de Oliveira; do pastor Carlos Gromoski e de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social.

Conforme Quéli, a proposta de adquirir os alimentos e repassar à assistência social teve adesão de 100% dos servidores da Justiça Federal com valores complementados pela própria associação, alcançando uma tonelada em gêneros alimentícios.

Para Valdeci Braga, coordenadora da Assistência Social do município, a doação veio em um momento delicado para as famílias atendidas pelos programas sociais com aumento de 50% na demanda pelo aporte nutricional. Segundo a coordenadora da SMASTC, o aporte de alimentos junto à assistência social neste período, saltou de 800 para 1200 cestas básicas mensais.

A coordenadora lembra que a SMASTC está aberta ao acolhimento de doações de gêneros alimentícios e de material de limpeza para repasse às famílias em situação de risco social. Informações sobre como doar à Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone 55 3312 2392.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page