Buscar
  • Radio Com 98.5

Saúde prossegue com ações de higienização no espaço público


Em ação frequente que ocorre desde o mês de março, as secretarias municipais do Meio Ambiente (SEMMA) e de Saúde prosseguem com a higienização dos espaços públicos em Santo Ângelo, com a finalidade de reduzir a circulação local do novo Coronavírus (COVID-19). Na noite da segunda-feira (27), as ações foram realizadas nos acessos aos hospitais, unidades de saúde e na Estação Rodoviária de Santo Ângelo.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a iniciativa é uma determinação do prefeito Jacques Barbosa, por meio de uma força-tarefa especial e é uma das ações constantes do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV). "As higienizações ocorrem desde o mês de março. A solução usada é o hipoclorito de sódio concentrado a 2%, usado para limpar superfícies, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias", explica.

Na segunda-feira, o roteiro de desinfecção iniciou pela Secretaria Municipal de Saúde, passando pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Unimed Missões, todo o entorno do Hospital Santo Ângelo, Posto de Atendimento Dr. Ernesto Nascimento Sobrinho, SEMMA e Estação Rodoviária.

Texto/fotos: Rodrigo Bergsleithner

0 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon