top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Mais de três mil pessoas devem ser vacinadas nesta quinta-feira, dia 30


 

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) a Secretaria Municipal de Saúde estima imunizar 3.090 pessoas nesta quinta-feira (30). A vacinação inicia a partir das 7h30min, em todas as Unidades Básicas de Saúde, Estratégias de Saúde da Família e no Centro Municipal de Cultura.

Nesta segunda fase da campanha, serão vacinados os doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, população indígena, motoristas de transporte coletivo e portuários.

O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, ressalta que idosos e profissionais da saúde que ainda não foram imunizados também poderão fazer a vacina nesta quinta-feira. "O município recebeu mais de três mil doses da vacina nesta semana, e que estarão disponíveis em todos os postos de Saúde e no Centro Municipal de Cultura. A vacinação não ocorre na Secretaria de Saúde. É importante frisar que, neste momento de pandemia do Coronavírus, com um caso confirmado no município, as pessoas que procuram os postos de vacinação utilizem máscaras e respeitem a distância entre os demais", recomenda.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, informa que a vacinação nos idosos acamados também prossegue nesta etapa e que os doentes crônicos devem apresentar a cópia da receita médica no ato da vacina, assim como os motoristas de caminhão e do transporte coletivo, nas categorias C e D, deverão apresentar a habilitação no ato de imunização. "Esta etapa da vacinação ocorre até o dia 9 de maio, quando ocorre o dia D da campanha. A próxima e última etapa de vacinação pretende imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e professores", disse.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page