Buscar
  • Radio Com 98.5

Novo curso: FASA oferecerá Engenharia Química

A Faculdade Santo Ângelo (FASA) passará a oferecer mais uma opção de graduação para a comunidade regional - o curso superior de Engenharia Química. A boa notícia foi publicada no Diário Oficial da União, através da portaria nº 127 de 27 de abril.


De acordo com a direção da Faculdade, inicialmente, serão ofertadas 25 vagas e a previsão de abertura do processo seletivo é para a metade deste ano. “Será mais um curso, presencial, com duração de oito semestres, mantendo o perfil inovador, disruptivo e de excelência acadêmica. Também é importante ressaltar que, dessa forma, ampliamos a área das Engenharias na instituição, o que é fundamental se pensarmos nas exigências do mercado de trabalho e empregabilidade”, comenta o diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto.


O processo de solicitação de oferta do novo curso teve início em 2019, mediante etapa documental e, no mês de dezembro, a visita in loco da comissão avaliadora do INEP que verificou toda a infraestrutura disponível para o curso; projetos pedagógicos e institucionais enviados pela Faculdade, além de conversar com o corpo técnico-administrativo e docente.


Além de Engenharia Química, a FASA tem os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil (com turmas de primeiro e terceiro semestres em andamento) e Engenharia Mecânica (aprovado pelo Ministério da Educação-MEC recentemente). Completam o leque das graduações da Instituição, Administração, Agronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia.

5 visualizações

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon