top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Semana de vacinação contra a H1N1 em Santo Ângelo

Iniciou na segunda-feira (11) a terceira e última etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) em Santo Ângelo, em todas as unidades de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O período será dividido em dois, com grupos prioritários diferentes: até sexta-feira (15) serão imunizadas pessoas com deficiência, crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas (mães com até 45 dias após o parto). Na próxima semana, até o dia 5 de junho, ocorrerão as vacinas dos professores das escolas públicas e privadas, além dos adultos de 55 a 59 anos. O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos cavalheiro, ressalta que todos os idosos, motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros, profissionais de saúde e acamados, que ainda não realizaram a vacina poderão fazê-la em qualquer posto de saúde do município. "Todas as pessoas dos dois primeiros grupos prioritários que ainda não realizaram a vacina, poderão se dirigir a qualquer unidade de saúde do município para serem imunizadas até o final da campanha de vacinação", explica.


META

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, relata que nesta nova etapa de vacinação, serão imunizadas 5.264 crianças, 773 gestantes e 127 puérperas no município. Segundo relatório da SMS, desde o início da campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) em Santo Ângelo, com doses sendo repassadas pelo Ministério da Saúde em quantidade gradual, são mais de 22 mil pessoas imunizadas no município, entre idosos, profissionais de saúde, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, população indígena, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page