top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Comissão de Prevenção à Covid-19 monitorou mais de 1,1 mil pessoas

Desde a instalação da Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 a 75 dias pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 1.119 pessoas já foram monitoradas no município por apresentarem quadros com sintomas gripais, conforme determina o Ministério da Saúde, com a média de 14 pessoas monitoradas ao dia. Destas, 908 pessoas já deixaram o sistema de monitoramento. Contudo, ainda são 211 pessoas em isolamento domiciliar em Santo Ângelo. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, explica que a comissão monitora todas as pessoas que apresentam sintomas de quadro gripal (dor de cabeça, dor de garganta, coriza, gripe, tosse, dor no corpo e congestão nasal) após realizarem consultas médicas nas unidades de saúde e são orientadas a permanecer em suas residências, por um período de 14 dias, juntamente com os seus familiares. "Os pacientes passam a ter o registro de seus casos em uma planilha de controle, com todos os dados pessoais e clínicos de cada um e, tanto eles quanto a Comissão, faz o contato diário para avaliar cada caso, prevenindo uma possível evolução do quadro gripal ou não", relata.


A EQUIPE


A Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 da SMS conta com oito enfermeiras e dois médicos em sua equipe. Para informações, esclarecimentos de dúvidas e orientações aos usuários do sistema público de saúde, a secretaria disponibiliza o serviço de Plantão – Covid - 19, durante 24 horas, que atende a comunidade santo-angelense pelo telefone e Whatsapp, pelos números (55) 99714-4220 ou (55) 99709-9904.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page