top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Vacinação contra a Influenza será retomada nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo prosseguirá com a vacinação contra a Influenza (H1N1) nesta segunda-feira, dia 15, em dois turnos, em todas as unidades de saúde da rede pública. Na SMS, somente seguem sendo vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos. O secretário de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, ressalta que as doses continuam destinadas aos grupos prioritários que ainda não realizaram a vacina e orienta que a comunidade santo-angelense permaneça em suas residências neste feriadão, evitando as aglomerações, festas, viagens sem necessidades emergenciais e seguindo os protocolos de segurança em relação ao novo Coronavírus (Covid-19). "É importante reforçar a orientação para que as pessoas continuem em casa, saindo somente em situações de extrema necessidade. Estamos enfrentando o aumento de casos da Covid-19, em função do surto em um lar de idosos e, neste momento, devemos frisar sobre a responsabilidade de cada um, pois cuidando a si mesmo estaremos protegendo o outro", recomenda.


GRUPOS PRIORITÁRIOS

A vacinação da Influenza prossegue até o final de junho e está sendo destinada a todos os grupos prioritários, que incluem idosos com mais de 60 anos e idosos acamados, profissionais da saúde, da segurança pública e penitenciária, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, relata que na sede da Secretaria de Saúde, a vacinação para crianças ocorre de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Nas unidades de saúde, a vacinação ocorre de segundas às sextas-feiras, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page