top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

1420 pessoas já deixaram o monitoramento em Santo Ângelo

Em atualização realizada na manhã desta segunda-feira (29) na Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, 1.420 pessoas já deixaram o isolamento domiciliar por síndromes gripais em Santo Ângelo.

São monitoradas, desde o mês de março, todas as pessoas que apresentaram sintomas de quadro gripal (dor de cabeça, dor de garganta, coriza, gripe, tosse, dor no corpo e congestão nasal) após realizarem consultas médicas nas unidades de saúde do município e permanecerem em isolamento domiciliar, por um período de 14 dias, juntamente com os seus familiares, acompanhadas pelas oito enfermeiras que integram a Comissão da Secretaria da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, no momento há 186 casos de síndromes gripais acompanhadas pela Comissão. "O monitoramento de pacientes em Santo Ângelo segue o protocolo do Ministério da Saúde. Todas as pessoas atendidas nas unidades básicas, seja por busca própria ou encaminhamento pelo teleatendimento, que se enquadram nos critérios, assinam um termo de consentimento livre esclarecido, em que se comprometem a ficar isolados pelo período de 14 dias, inclusive informam seus contatos domiciliares que também devem ficar isolados", explica.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o serviço de informações e atendimento Plantão – Covid - 19, durante 24 horas, que atende a comunidade santo-angelense pelo telefone e Whatsapp, nos seguintes números: 99714-4220 ou 99709-9904.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page