Buscar
  • Radio Com 98.5

FEAAGRI Missões transferida para setembro de 2021

A comissão organizadora da Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar das Missões – FEAAGRI - decidiu em consenso transferir para 2021 o evento que seria realizado de 3 a 7 de setembro, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo, em função da pandemia do novo Coronavírus. A expectativa para este ano era de reunir em torno de 200 expositores.

A feira será realizada no mesmo período em 2021, de 3 a 7 de setembro. A decisão foi oficializada na manhã desta sexta-feira feira, 17, em reunião realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com a presença do prefeito Jacques Barbosa, do deputado Eduardo Loureiro, do presidente FEAAGRI, Daniel Casarin, e demais representantes das entidades que integram a comissão organizadora.

Na avaliação do prefeito, foi correta a atitude tomada pelos organizadores. “Não é o momento para feiras e grandes eventos. Foi uma ação bem pensada da comissão”.

Aos expositores que parcelaram o pagamento dos espaços ou que quitaram em parcela única, será oferecida a opção da manutenção do valor dos estandes para a edição de 2021 e, em caso de desistência, está assegurada a devolução do montante pago.

Ficou acertado que o prefeito Jacques, o deputado Loureiro e o presidente da FEAAGRI manterão contato com os patrocinadores do Estado e da região confirmados para o evento deste ano, a fim de garantir os recursos de apoio para 2021. Segundo a comissão, o projeto cultural da feira tem validade até dezembro do ano que vem, tornando viável a sua aplicação na nova data.

Esta é a segunda vez que a FEAAGRI Missões é adiada em razão de crises nacionais. Em 2018, em função do movimento nacional de paralisação dos caminhoneiros pela redução dos preços dos combustíveis, a feira passou de maio para setembro.

Também participaram da reunião os secretários municipais da Agricultura, Gilmar Borges, da Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva; o coordenador das Agroindústrias e Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton; o chefe do escritório local da EMATER, Álvaro Uggeri Rodrigues; o presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi; a produtora cultural, Odila Motta; e a secretária-executiva da feira, Eliete Teixeira Carvalho.

Texto: Tarso Weber

Foto: Divulgação/FEAAGRI

1 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon