top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Saúde orienta as mães sobre os benefícios da amamentação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe de servidores da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Rogowski, desenvolveu uma cartilha com o intuito de distribuição às mães sobre os benefícios da amamentação. Segundo a enfermeira responsável pela iniciativa, Raquel Ramser Ceretta, o objetivo é alertar às mães sobre a importância e o modo correto da amamentação. "As mães devem amamentar até os dois anos de idade ou mais e de forma exclusiva até o sexto mês do bebê. O leito materno tem tudo o que o bebê precisa até os seis meses de idade, inclusive água, e é capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, além de proteger as crianças de diarréias, infecções respiratórias e alergias. Também o leite materno reduz o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta", explica.

O projeto também inclui a participação das técnicas de enfermagem Lisiane Copetti e Joice Cavalheiro Giese, das agentes comunitárias de Saúde Maristela Moraes e Eliana Garcia, da auxiliar em Saúde Bucal Sara Minetto, da acadêmica de Enfermagem Carol Augusti e da servente Márcia Moraes.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Divulgação

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page