Buscar
  • Radio Com 98.5

“A reestruturação e os novos recursos para o Agronegócio” foi o tema do Meeting Jurídico realizado n

Com o tema “A reestruturação e os novos recursos para o Agronegócio”, foi realizado na noite de quarta-feira, 27 de julho, o Meeting Jurídico, uma promoção da Federasul juntamente com a ACISA Missões. O evento que reuniu empresários, lideranças e produtores do Agro, aconteceu no Auditório da Entidade, em Santo Ângelo.

Na ocasião, estiveram presentes os convidados Carlos Deneszczuk - sócio fundador da DASA Advogados, escritório Boutique especializado em Direito Empresarial com forte atuação em Reestruturação e Renegociação de Dívidas; e Daniel Machado Amaral – Especialista em Reestruturação de Empresas, membro da TMA, do IBAJUD, e Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/SP. Como debatedor, esteve presente o Advogado Luis Clóvis Machado da Rocha - Sócio da BMR Advogados, sócio fundador da IBDAGRO - Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio, Direto Jurídico da ACISA e assessor Jurídico do Sindilojas Missões.

Recuperação judicial, financiamento da atividade rural e exemplos da reestruturação de dívidas que está sendo realizada no Agronegócio, foram alguns dos assuntos apresentados pelos convidados. “O produtor rural é extremamente importante para a economia nacional e as entidades tem o papel de orientar seus associados para que não se percam na crise. É muito importante ter conhecimento da Lei do Agro,” destacaram os advogados.

De acordo com o Diretor Regional da Federasul, Douglas Ciechowiez, “o assunto trazido e debatido na noite de ontem, mostra de que maneiras as empresas e os produtores rurais podem se proteger, através da legislação vigente, de problemas que fogem de sua gestão, uma variação cambial ou uma frustação de safra, por exemplo. Conseguimos enxergar que uma boa assessoria jurídica/financeira pode reerguer uma empresa para que consiga manter empregos e renda de forma salutar, sabendo que problemas podem ocorrer e para isso existem caminhos”.

Estiveram presentes ainda, o Diretor Regional da Federasul, o Advogado Fabiano Zouvi e seu sócio Pablo Berger.





FONTE: ELOIZA CIELO

Comunicação e Marketing ACISA

5 visualizações0 comentário