Buscar

ABPA e ApexBrasil promovem ação de imagem da avicultura do Brasil na Inglaterra

Ação reforçou o trabalho do projeto Brazilian Chicken na Casa Brasil, em Londres


São Paulo, 12 de setembro de 2022 — A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoveu um dia especial para exaltar os atributos da cadeia produtiva da avicultura do país. A ação ocorreu na última semana na Casa Brasil, espaço mantido pela ApexBrasil, em Londres, capital inglesa.


Com a presença do diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, o Chicken Day — como foi nomeada a ação — realizou uma exposição de imagens da obra fotográfica “Da Nossa Mesa para a Sua Mesa”, de autoria de Manoel Petry, que relata a rotina de produtores que se dedicam a produzir alimentos para famílias do Brasil e de nações dos cinco continentes.


A ação contou também com a realização de uma experiência em realidade virtual, com vídeo em 360 graus, em uma imersão na rotina dentro das granjas. A sustentabilidade também esteve na pauta da ação, com o vídeo da campanha internacional “Da Nossa Mesa para a sua Mesa”, produzido pela ABPA com o objetivo de destacar o papel do Brasil como colaborador global pela segurança alimentar.


Os preceitos de sustentabilidade da produção brasileira também foram destaques na ação, com a apresentação da campanha internacional “Good Food for the People and the Planet”, ação global da ABPA que aborda atributos setoriais e ações que reforçam o alinhamento da avicultura e suinocultura com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).


O sabor e a versatilidade da carne de frango do Brasil também foram destaque, com a realização de um “cooking show”, com o preparo de pratos à base de carne de frango made in Brasil. Cerca de 60 de formadores de opinião e visitantes do espaço participaram da ação, que exaltou a qualidade dos produtos.


“Buscamos reforçar, para as mais de 350 pessoas que nos visitaram no Chicken Day, o compromisso com a sustentabilidade setorial, bem como com a segurança alimentar global e o apoio ao Reino Unido no suprimento do mercado com proteína de alta qualidade", ressaltou Rua.


Destaque entre os principais importadores de carne de frango do Brasil, o Reino Unido importou entre janeiro e agosto deste ano 64,7 mil toneladas de carne de frango brasileira, com receita de US$ 188,7 milhões. A comunidade britânica é o 10º principal destino no ranking cambial dos principais importadores do produto brasileiro.

SOBRE A ABPA — A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos de aves e suínos do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Pork e Brazilian Duck. Por meio das marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.


SOBRE A APEXBRASIL — A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.


SOBRE AS MARCAS SETORIAIS — Os projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Pork e Brazilian Duck são mantidos pela ABPA, em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção, e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org




(Fotos: Divulgação/ABPA)


1 visualização0 comentário