Buscar
  • Radio Com 98.5

ACADÊMICA DE PSICOLOGIA É SELECIONADA EM INTERCÂMBIO ENTRE A URI E A UNIVERSIDADE DO PORTO, PORTUGAL

A Reitoria da URI divulgou, os nomes dos quatro estudantes selecionados para realizar um intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. Os alunos dos cursos de direito e psicologia farão a mobilidade internacional em fevereiro de 2023.

Do campus de Santo Ângelo, a classificada é a aluna do 6º semestre do curso de Psicologia Laura Martinello de Oliveira.

Para o diretor Acadêmico, prof. Dr. Marcelo Stracke, é de interesse da URI, aprimorar o ensino, propiciando aos seus alunos a possibilidade de estabelecerem e desenvolverem relações com instituições de ensino superior estrangeiras, por meio de programas de intercâmbio e mobilidade acadêmica internacional.

O diretor comemora a seleção da aluna Laura, entendendo que esse contato que ela terá com a cultura portuguesa, constitui-se em um importante instrumento de sua formação intelectual.

Já a coordenadora do curso de Psicologia, Giana Vendrúscolo, lembra que o programa de Mobilidade Acadêmica da URI, tem por objetivo contribuir para o cumprimento da missão da instituição, visando a interação com outras culturas e o aprimoramento acadêmico através das atividades de mobilidade no âmbito da cooperação internacional.

Para a acadêmica de Psicologia, Laura Martinello de Oliveira, “estudar fora do país sempre foi um sonho. Não sei dizer ao certo quando coloquei esse objetivo na cabeça, ele faz parte de mim por tanto tempo que fica difícil distinguir um ponto inicial. Então, assim que a oportunidade de um intercâmbio surgiu, eu não hesitei em colocar meus esforços e esperanças para conseguir a vaga”.

A estudante está consciente que essa experiência permitirá o contato com uma cultura completamente diferente, a estimulando a ter outras perspectivas e visões de mundo.

Para Laura, o ambiente universitário de um semestre na Universidade do Porto, em Portugal, irá muito além do conhecimento acadêmico. “Vou poder me conectar com pessoas diferentes e adentrar em uma realidade que até agora, é desconhecida por mim”.




16 visualizações0 comentário