top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Acadêmico de Educação Física da URI é selecionado para estágio no Fluminense, RJ

M

atheus Balbueno da Rosa, 21 anos, estudante do 7º semestre de Educação Física – Bacharelado da URI Santo Ângelo conquistou classificação para viver 30 dias de estágio prático no Fluminense Football Club, RJ, no âmbito da preparação física.

Natural de São Borja, Matheus recebeu o resultado dia 2 de fevereiro, data em que foi convocado para a experiência no clube que ocupava o primeiro lugar em sua lista de preferências. ”Conseguir a vaga neste clube tão disputado foi possível por eu ter ficado na segunda colocação geral”, observa Matheus, explicando que havia 18 vagas para um grupo de 100 participantes.

A disputada experiência foi promovida pela plataforma de Ensino Futebol Interativo, com o objetivo de transmitir conhecimento teórico em encontros semanais virtuais, com preparadores físicos de alto gabarito. Aliado a isso, buscou também oportunizar aos participantes concorrer a 18 vagas para experiências práticas em clubes parceiros da entidade. O curso contava com aproximadamente 100 alunos de todo o Brasil e preparadores físicos de clubes brasileiros e europeus.

Nos dias 8 de dezembro de 2020 e 19 de janeiro de 2021, aconteceu o curso de Preparação Física Avançado I, durante o qual foram criados métodos de avaliação para seleção dos melhores alunos.

O método de avaliação teve 5 etapas: I- Taça Fi: a pontuação desta etapa foi feita através da resolução de questões referentes aos conteúdos vistos em aula, presença em aula, avaliações do curso dentre outros. II- Avaliação Final: prova composta por 10 questões objetivas com base em todo conhecimento adquirido durante o curso. III- Carta de intenção: oportunidade para demonstrar e esclarecer o porquê devia ser escolhido para o período de experiência prática em qualquer um dos clubes, com o objetivo de enaltecer suas qualidades, e os motivos da relevância destas no exercício da função relativa à área do curso em que você está matriculado. IV- Vídeo de intenção: o vídeo deve complementar a carta de intenção, a fim de apresentar argumentos lógicos de maneira autêntica e criativa, com o auxílio de recursos audiovisuais. E por fim, a última e mais importante etapa, o Projeto Final de Curso, onde foram passadas 3 tarefas: planejar a recuperação de um atleta em fase inicial após operar o ligamento cruzado anterior do joelho; prescrever a rotina semanal de treinamentos de uma equipe profissional de futebol; montar estratégias de recuperação para uma equipe profissional de futebol com jogos na quarta e domingo.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page