Buscar
  • Radio Com 98.5

ACISA completa 92 anos com uma trajetória consolidada na defesa das classes representadas

Passados 92 anos desde a sua fundação, muitos fatos marcaram a história da entidade, através de lutas e conquistas que foram essenciais para o desenvolvimento de Santo Ângelo.

A Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA) foi fundada por um grupo de empresários em 04 de março de 1929, uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e de direito privado.

A entidade sempre foi o amparo para a classe empresarial, porém, ao longo dos anos, consolidou-se como uma associação que atua de forma muito mais ampla.

O ano de 2021 certamente foi o ano mais desafiador, não apenas para a entidade, mas para o mundo todo. As empresas, mais do que nunca, precisaram se reinventar, inovar e batalhar muito para manter seus negócios. E além da saúde, a economia também começou a sentir os impactos da pandemia do COVID-19. As incertezas nos diversos setores diante de um colapso econômico, de proporções jamais vistas antes, com o fechamento das empresas e a queda no faturamento fez todo o mundo refletir. O atual momento, mesmo que difícil, exige ações rápidas e assertivas para minimizar os prejuízos e ter forças para sair dessa crise ainda mais fortalecidos.

Mesmo diante deste cenário tão desafiador em que estamos vivendo, a ACISA segue fazendo o seu papel, com foco na atuação junto às esferas municipal, estadual e federal, buscando a defesa dos interesses dos associados e da comunidade em geral.

A ACISA, enquanto entidade representativa aposta num futuro melhor e acredita no potencial de seus associados. As ações e projetos liderados pela entidade ao longo dos anos, juntamente com a credibilidade, responsabilidade e seriedade com que atua demonstra o seu fortalecimento, que promove e fomenta ações para o crescimento e desenvolvimento dos associados nas diferentes áreas de atuação.

Durante todos esses anos, a entidade esteve à frente de grandes e importantes projetos que alavancaram o desenvolvimento regional. Não podemos deixar de citar a reinauguração do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, que hoje

movimento passageiros de toda grande região e movimenta também, a economia local.

Para o presidente da ACISA, Felipe Fontana, "nesses 92 anos a ACISA tem feito o seu papel fundamental: representar os empresários em suas pautas, promovendo a interlocução entre a classe produtiva e o poder público, visando sempre o desenvolvimento regional através de geração de emprego e renda”.

ELOIZA CIELO - Comunicação e Marketing ACISA



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mês de abril vitimou 26 santo-angelenses por Covid-19

O mês de abril vitimou 26 pessoas por Coronavírus até este domingo (18), além de 615 infectados (média de 34,16 casos ao dia). O recorde de óbitos em um mês pertencia a março deste ano, com 23 falecim

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon