top of page
Buscar
  • Radio Com 98.5

Aeroporto de Santo Ângelo recebe moderno equipamento PAPI

Importante equipamento vai auxiliar no pouso e decolagem de aeronaves de grande porte.

Santo Ângelo vem se tornado referência no deslocamento de passageirosno uso da aviação civilno interior do RS, na tarde desta terça-feira, 10. O prefeito em exercício Volnei Teixeira acompanhou a primeira etapa do levantamento topográfico do local onde será colocado o novo equipamento.

O trabalho está sendo realizado por sete militares do Comando Aeronáutico com sede no Rio de Janeiro, quatro militares do ICA-Instituto Cartográfico da Aeronáutica e três militares da equipe do PAME- Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica.

Pelo cronograma de trabalho até a próxima sexta-feira o novo equipamento estará instalado na pista. O Papi Tático- Sistema Visual Indicador de Rampa de Aproximação, auxilia os pilotos principalmente na hora do pouso. O sistema viabilizará operações de aproximações das aeronaves pela cabeceira 30 do aeroporto. Na cabeceira 12 (que está voltada para o lado da cidade) a operação continuará sendo feita pelo equipamento existente.

O aeroporto Sepé Tiaraju já vem operando com voos da Companhia aérea da Azul para a capital gaúcha Porto Alegre (retomada em fevereiro de 2021) e desde dezembro último para Florianópolis e da Gol direto para São Paulo/Guarulhos onde teve início das operações no dia 18 de outubro de 2022, sempre com lotação expressiva.

“É importante ressaltar que o Município de Santo Ângelo é protagonista na busca das melhorias necessárias para as operações dos voos, garantido a segurança dos passageiros,logística, bem como nas articulações políticasjunto aos governos, federal e estadual, e com isso auxilia no crescimento da nossa região, na economia, no turismo e serviços”, afirmou o Chefe do Executivo em exercício, Volnei Teixeira.

O novo equipamento (quatro caixas) vai sanar restrições e irá permitir a utilização em sua plenitude da pista de pouso e decolagem por aeronaves de maior porte. A visível melhoria no aeroporto local tem apoio da prefeitura Municipal de Santo Ângelo, Governo do Estado, entidades Empresariais locais, Câmara deVereadores, Sindicatos, Governo Federal, Infraero.

Esteve acompanhando o prefeito em exercício, Volnei Teixeira, João Baptista Santos da Silva, secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o vereador Vando Ribeiro e o assessor da Prefeitura de Santo Ângelo Hasadias do Amaral.




Texto e fotos: Fernando Gomes



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Há vagas em 22 cidades em diversas áreas presencial e semipresencial Porto Alegre, 1º de fevereiro de 2023 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com inscrições abertas para c

bottom of page