Buscar
  • Radio Com 98.5

Agrônomo da Cotrirosa apresenta os benefícios da aplicação de óxidos em evento da CCGL

Agrônomo da Cotrirosa apresenta os benefícios da aplicação de óxidos em evento da CCGL

A CCGL promoveu um evento para debater a calagem no plantio direto, que trata sobre ações de correção de solo com uso de calcário. A Cotrirosa vem sendo pioneira na região no que se refere a aplicação de óxido, um produto ainda mais vantajoso que o calcário. O engenheiro agrônomo da Cooperativa, Taciano Reginatto, foi convidado para apresentar aos participantes, como o óxido está sendo trabalhado nas propriedades atendidas pela Cotrirosa e as vantagens já percebidas.

A novidade foi apresentada aos clientes e associados da Cotrirosa, em uma aplicação experimental, ainda no mês de maio. Já na CCGL, o evento contou com a participação de Departamentos Técnicos de diversas cooperativas, que também puderam verificar a demonstração de equipamentos e explicações técnicas do pesquisador Jackson Fiorin.

Taciano abordou pontos importantes em relação a logística de aplicação e comparações em relação ao calcário. “Nosso solo hoje precisa de um corretivo de acidez e as principais e mais conhecidas fontes são o óxido e o calcário. O óxido tem uma rápida absorção e a diferença na quantidade aplicada é significativa, uma tonelada de óxido equivale a aproximadamente seis toneladas de calcário”, destaca o engenheiro agrônomo da Cotrirosa.

créditos: Jessica Rigon



4 visualizações0 comentário