top of page
Buscar
  • Radio Com 98.5

Assinada ordem para início das obras da ponte internacional

omitiva de prefeitos estará em Porto Alegre para audiência com o governador a fim de solicitar a regularização de pendências com os municípios

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, confirmou a liberação para o início das obras de construção da ponte internacional em Porto Xavier. O anúncio foi feito pelo prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jacques Barbosa, e pelo prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, na última sexta-feira, 16, na abertura da assembleia geral da entidade, realizada na sede campestre do Clube Gaúcho. “Está se consagrando uma luta de mais de meio século da região das Missões. Vislumbramos um futuro próspero com o fortalecimento do MERCOSUL. A ponte internacional Porto Xavier San Javier será a indutora do desenvolvimento socioeconômico macrorregional, tanto pelo potencial turístico da Rota Jesuítica-Guarani que congrega os 30 povos formadores das Missões quanto pelo escoamento da produção”, comemorou Jacques.

O presidente da AMM também atualizou os prefeitos sobre as pautas regionais, projetos e programas regionais que estão sendo tratados junto aos governos federal e estadual.

Na assembleia os prefeitos decidiram pela formação de uma comitiva que estará em Porto Alegre nesta semana para audiência com o governador Ranolfo Vieira Júnior e com o eleito, Eduardo Leite, para articular o pagamento de pendências do Estado com os municípios missioneiros. O deputado estadual Eduardo Loureiro, presente na assembleia da AMM, confirmou a agenda no Palácio Piratini para quinta-feira, dia 22, às 11 horas.

Na audiência com o governador, os prefeitos também irão buscar o compromisso do futuro governo do Estado com pautas consideradas prioritárias para as Missões, como os acessos asfálticos para os municípios, duplicação de trechos da ERS 344, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju e o direcionamento de investimentos em saúde, educação e segurança pública.


PRIMEIRAS-DAMAS

As primeiras-damas também estiveram reunidas para tratar dos projetos e programas sociais dos municípios missioneiros. Ciceroneada pela primeira-dama de Santo Ângelo e da AMM, Juliana Barbosa, elas participaram de visitação aos principais pontos turísticos e conheceram a sede da Central do Bem.


PRESENÇAS

Também participaram da assembleia de encerramento de ano da Associação dos Municípios das Missões, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vando Ribeiro de Souza; o presidente do Departamento de Turismo da AMM, o prefeito de Cerro Largo, Paulo Kipper; o presidente do Corede Missões, Oldemar Fenner; e o assessor jurídico da AMM, Glademir Chiele.


Fotos: Fernando Gomes








1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Há vagas em 22 cidades em diversas áreas presencial e semipresencial Porto Alegre, 1º de fevereiro de 2023 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com inscrições abertas para c

bottom of page