Buscar
  • Radio Com 98.5

Batata doce de 5kg é colhida em Guarani das Missões


A raiz tuberosa ficará em exposição


A quinta-feira, 01 de julho foi de uma grata surpresa para o casal de agricultores Lucia Teresinha Donel e Fernando kuziniewski, moradores na Linha Tapera, interior de Guarani das Missões.

Em uma pequena propriedade eles cultivam muitos alimentos.

No quintal na frente da residência, possuem uma horta diversificada com cebolinha, couve folha, repolho, beterraba, alface, pimenta e ervas como alecrim, manjerona e outros.

Nos fundos da propriedade há uma parreira de chuchu, plantam também o aipim, abóbora, pepino e outros frutos e raízes conforme a temporada.


No ano passado, Lucia Teresinha Donel e Fernando kuziniewski, resolveram plantar alguns baraços de batata doce e agora estão colhendo muitas raízes da tuberosa.




Inicialmente as batatas eram grandes e chegavam próximo de 01kg, mas na manhã desta quinta-feira, o casal foi surpreendido com uma raiz pesando exatamente 5kg.


Feliz com a produção avantajada, dona Lucia Teresinha Donel posou para uma foto com a enorme batata.


Inicialmente ela disse que por enquanto não pretende degustar a enorme raiz e dessa forma irá ficar a exposição em sua casa, mas, com certeza depois da exposição poderá virar um doce ou até mesmo cozinhá-la para o almoço ou jantar. Vender por enquanto não está nos planos do casal.


Silvio Brasil - Radiocom 98.5 FM

4 visualizações0 comentário