top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Campanha Campo Limpo recolhe cerca de três mil embalagens diárias


Uma avaliação preliminar dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano aponta o recolhimento de cerca de três mil embalagens de agrotóxicos diariamente no interior de Santo Ângelo, durante esta semana, por ocasião da Campanha Campo Limpo, que se encerra no dia 13 próximo.

A informação foi repassada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, na tarde desta quinta-feira, 07, ao prefeito Jacques Barbosa, à promotora de Justiça Especializada Paula Mohr e ao coordenador do Escritório de Interiorização de Estratégia do Ministério Público, André Jacó Schnorremberger, que estiveram acompanhando o trabalho de recolhimento no Distrito União.

Durante a visita a comitiva debateu com o secretário Medeiros a possibilidade de definição de um calendário anual para o recolhimento de embalagens de agrotóxicos no meio rural, sendo ventilada a Semana do Meio Ambiente, celebrada em junho, e também a instalação de ecopontos em áreas do interior, exclusivamente utilizados para o armazenamento destas embalagens.

A preocupação do Governo Municipal e do Ministério Público está na grande quantidade de embalagens recolhidas durante as campanhas e o local de acondicionamento provisório nas propriedades rurais. Medeiros lembrou que na última edição da Campanha Campo Limpo, foram coletadas mais de 17 mil embalagens de agroquímicos.

A CAMPANHA

A Campanha Campo Limpo tem por objetivo dar a destinação final correta das embalagens e atuar na conscientização do produtor para o descarte sem prejuízo ao meio ambiente. O movimento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Emater, empresa Jerivá Embalagens e da Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas de Santo Ângelo e Região (Preservar).

Nesta sexta-feira, dia 8, às 8h30min, campanha efetuará o recolhimento no Distrito Sossego e, às 14h30min, na comunidade Santa Rita.

Na quarta-feira, 13, o recolhimento será às 8h30min, no Rincão dos Mendes, e às 14 horas, no Rincão dos Meotti.

Fotos: Fernando Gomes

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page