top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Campanha de Multivacinação abre segunda-feira

Na próxima segunda-feira (5) iniciam-se a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo. São duas estratégias que acontecem ao mesmo tempo, até dia 30 de outubro.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andréia Bernardi, estas duas estratégias são de fundamental importância para realizar a busca ativa de crianças e adolescentes em seus domicílios, visando evitar aglomerações nos postos de Saúde, e aplicar a vacina contra a poliomielite em crianças de um a quatro anos, e realizar o agendamento de crianças e adolescentes conforme a situação vacinal encontrada na Caderneta de Vacinação. "A vacinação vai ocorrer na Secretaria Municipal de Saúde e nas unidades de saúde dos bairros Rogowski, Garibaldi Carrera Machado (Indubras), Subuski, Nova, São Carlos e União", relata.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, a meta da Campanha Nacional de Vacinação de Poliomielite é vacinar 95% das crianças de um a cinco anos de idade. "No dia 17 de outubro, haverá o Dia ‘D’ de vacinação. O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Na multivacinação, é fundamental que as crianças e adolescentes compareçam às unidades de saúde levando a caderneta de vacinação", explica.


MULTIVACINAÇÃO

Até os sete anos de idade, estão sendo ofertadas pela SMS as vacinas contra BCG, HB, Pentavalente, VIP, Pneumo 10V, Rotavírus, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, VOP e Varicela.

Após os sete anos, as vacinas disponibilizadas são a HB, DT, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral e Febre Amarela.


LOCAIS DE VACINAÇÃO

As vacinas poderão ser realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira (7h30min às 18h30min) e nas unidades de Saúde dos seguintes bairros: Rogowski (segundas-feiras, das 13h30min às 16h), Garibaldi Carrera Machado (às sextas-feiras, das 13h30min às 16h), Subuski (diariamente, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min), Nova (diariamente, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min), São Carlos (diariamente, das 7h30min às 11h30min) e União (segundas e quartas, das 13h30min às 16h).


Texto: Rodrigo Bergsleithner

Foto: Fernando Gomes/Arquivo




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page