Buscar
  • Radio Com 98.5

Cogemas debate o fortalecimento do SUAS


Gestores municipais da assistência social da região das Missões reúnem-se em Santo Ângelo nesta sexta-feira. Programa Família Acolhedora estará em pauta

Santo Ângelo será sede de uma reunião do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Cogemas) da região da Associação dos Municípios das Missões (AMM), nesta sexta-feira, 03, a partir das 13h30min, no auditório da APAE.

O encontro irá reunir secretários municipais, assistentes sociais e demais trabalhadores da Política Pública da Assistência Social, e debaterá as dificuldades e a diversidade regional, e diretrizes para a consolidação e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo informou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz, a equipe técnica da SDSC fará ampla explanação referente à execução do Programa Família Acolhedora. “Santo Ângelo foi o município pioneiro no Rio Grande do Sul na implantação do programa e irá compartilhar com os gestores da assistência social, a experiência no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco e os desafios do programa”, argumentou.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo


1 visualização0 comentário