top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Com encontro virtual, URI acolheu imprensa para apresentar vestibular, pós-graduações e mais de 100




A direção, coordenadores de curso e professores da URI Santo Ângelo acolheram profissionais da imprensa na tarde de quinta-feira, 6, para apresentar o Vestibular de Inverno e as oportunidades de pós-graduação- mestrado, doutorado e cursos de extensão, com encontro pelo google meet.

Lamentando a impossibilidade de um ato presencial, o diretor Acadêmico Marcelo Stracke disse que “apesar dos obstáculos impostos pela pandemia, esta tecnologia que nos reúne permite que continuemos mudando a vida das pessoas por meio do conhecimento. Este encontro é muito importante, pois vocês da imprensa fazem o elo entre a URI e a sociedade. Nossa gratidão”.

Na sequência, em mensagem gravada, o reitor Arnaldo Nogaro expôs a estrutura atual da URI, enfatizando a qualidade do corpo docente, dos laboratórios e equipamentos disponíveis e o diretor da agência Darup, Márcio Mendonça, explicou a criação da campanha do Vestibular, cujo mote é “Sacie sua sede de conhecimento”. Em vídeo, o influenciador Fernando Maciel convidou a se inscreverem para o Vestibular de Inverno.

MENSAGENS DA DIREÇÃO

Em sua manifestação, a diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba explicou as formas de financiamento que a URI oferece, inclusive com crédito próprio, além de planos de benefícios como URI-Fidelidade, URI-Qualificada-para uma nova graduação, URI-Família, URI-Melhor Idade e também as possibilidades de bolsas de pesquisa e extensão.

Citando o nome dos profissionais de imprensa virtualmente presentes ao encontro, o diretor Geral Gilberto Pacheco agradeceu o apoio e a parceria de sempre. “É difícil um processo de ensino só a distância. A pandemia está nos mostrando que apesar da importância da tecnologia, a presencialidade é fundamental e nada a substitui. Há uma lacuna de convivências que esperamos superar logo”.

Pacheco observou que há mais de um ano vivenciando uma pandemia, a URI não parou um só dia. “Mas apesar da nossa luta, há jovens abandonando os estudos e isso é um atraso para o país. Segundo pesquisa, um ano e meio parado equivale a 10 anos de atraso no processo de aprendizagem. Lamentamos que atualmente no Brasil, haja muita política e pouca ação. A polarização excessiva está nos atrapalhando”.

O diretor enfatizou que a URI mantém aulas on-line e ao vivo. “A escolha do estudante é livre e para nós, é um desafio imenso. Mas temos qualidade para oferecer. Não somos aventureiros. São mais de 50 anos de competência comprovada”.

VESTIBULAR E MAIS De 100 CURSOS DE EXTENSÃO

O diretor Acadêmico Marcelo Stracke divulgou os cursos oferecidos no Vestibular de Inverno, cuja inscrição on-line vai até 8 de junho, com prova a ser aplicada dia 13 de junho, elencou os cursos com Mestrado e Doutorado e apresentou as mais de 100 possibilidades de cursos de extensão, que abrangem uma imensa variedade de áreas.

Para o Vestibular de Inverno são ofertados os seguintes cursos e respectivas vagas: Administração (50), Direito (60), Engenharia Civil (50), Engenharia Mecânica (50), Pedagogia (50), além de vagas remanescentes nos cursos de Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Farmácia, Medicina Veterinária.


--

Gilda Gonçalves Karlinski - JornalistaAssessoria de Comunicação- URI Santo Ângelo

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page