top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Concurso premiou registros fotográficos do meio rural de São Miguel das Missões

Com o objetivo de valorizar as belezas do meio rural de São Miguel das Missões, através do olhar dos seus munícipes, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar promoveu o 1º Concurso Fotográfico “O Rural e seus encantos”. O cenário rural foi representado de forma plural pelos inscritos que, com sensibilidade e criatividade, retrataram as paisagens, a produção agropecuária, as culturas, as pessoas, a fauna e a flora característicos do território missioneiro. O município é reconhecido pelas suas potencialidades no turismo e na vasta produção agropecuária, que também estiveram retratados e valorizados no concurso.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar Fátima Zink Primaz destaca que a realização do concurso foi uma forma de promover a autoestima da comunidade local, a conscientização em relação à preservação dos recursos naturais, o resgate da identidade cultural e o bem-estar social.

No total, 59 fotos foram inscritas nas três categorias descritas no regulamento do concurso: jovem rural (15 a 29 anos), público rural (independente de idade e sexo) e público urbano (independente de idade e sexo).

Todas as imagens participantes foram ambientadas em comunidades ou propriedades do município de São Miguel das Missões e de autoria de quem realizou a inscrição.

Após o encerramento das inscrições, as fotografias de cada modalidade puderam ser conferidas e votadas pelo público em geral no Escritório da Emater/RS-Ascar, de 12 a 23 de setembro de 2022, encantando pela criatividade dos registros e pela beleza dos cenários locais.

No dia 27 de setembro, a comissão julgadora, formada por representantes dos patrocinadores, selecionou a primeira colocada em cada categoria dentre as 10 fotos mais votadas pelo público geral em cada categoria.

Premiação

A cerimônia de premiação dos inscritos ocorreu na quinta-feira (29/09), durante a programação do padroeiro São Miguel Arcanjo, no Salão Paroquial do município, e em sua fase final foram premiados com troféu e R$ 400,00 os primeiros colocados das três categorias público rural, público urbano e jovem rural, com o patrocínio da Sicredi, Viera Agrocereais, Agrícola Sete Povos, Agropampa e Banrisul. O Concurso Fotográfico também contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Rádio Piratini.

Na categoria em que participaram jovens rurais de 15 a 29 anos foi premiada a fotografia “A abelha na canola iluminando a beleza da fauna e da flora”, de Marcelo Lucas Teikowski, da comunidade Santa Bárbara. Já entre os inscritos na categoria público rural geral, foi escolhida a fotografia com o tema “O agro é cultivar o amor pelo mundo através das gerações”, de Miguel Castanho Sisti, da comunidade de Santa Bárbara. Também foi premiada Rafaela Dias Fronza, que registrou a fotografia “Os ajudantes”, inscrita na categoria público urbano.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page