Buscar
  • Radio Com 98.5

Conferência Municipal de Cultura marcada para 16 de agosto

A Secretaria de Cultura e Esporte e o Conselho de Políticas Culturais de Santo Ângelo confirmaram para o dia 16 de agosto, às 18h30min, a sétima edição da Conferência Municipal de Cultura. O tema deste ano será “O polo cultural local”.

O evento será no auditório do Centro Municipal de Cultura e estão convocados artistas e agentes culturais para debater políticas públicas voltadas às diferentes manifestações culturais. Na conferência serão eleitos e empossados os novos conselheiros e definidas as diretrizes e metas para os próximos dois anos da nova gestão.

Conforme o secretário de Cultura e Esporte, Marco André München, neste ano a conferência pretende ser um mecanismo de troca entre os artistas e as entidades culturais locais, visando analisar os avanços para o setor cultural no município, e determinar as ações para os próximos anos, incentivando cada vez mais os projetos na área e assim atualizando constantemente o Plano Municipal de Cultura.

Segundo München, a conferência terá debates divididos em eixos temáticos abordando a “Importância da Biblioteca Pública Municipal”; “O papel das entidades culturais”; e o “Protagonismo dos artistas da terra”.


Tarso Weber

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo




3 visualizações0 comentário