Buscar
  • Radio Com 98.5

Copa Mercosul de Vôlei de Praia reuniu 40 duplas e grande público


A oitava edição da Copa Mercosul de Vôlei de Praia recebeu 40 duplas de três países e 17 municípios, movimentando o fim de semana em Santo Ângelo. A promoção foi do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. Os jogos foram realizados de sexta-feira, 15, a domingo, 17, nas quadras do Sunset Sport Bar.

Os jogos decisivos, realizados no domingo, 17, lotaram a quadra principal, com público superior a 350 pessoas. Além disso, a competição atraiu um grande número de visitantes, refletindo na ocupação da rede hoteleira.

Na competição masculina, Pedro e Rodrigo de Santa Maria foram os vencedores, com Júlio e Kaíque de Porto Alegre em segundo. Na terceira posição, ficaram Eduardo, de Itapema, e Pedro, que é de Erechim mas treina em Santo Ângelo. E na quarta colocação ficaram Tavinho e Guilherme de Londrina/Porto Alegre.

Na disputa feminina, as vencedoras foram Luna e Júlia, de Veranópolis/Passo Fundo com Luíza e Fran, de Porto Alegre, como vices. Kellen e Aline, de Caxias do Sul, ficaram na terceira colocação e Bianca e Nicole, de Passo Fundo, com a quarta posição.


HOMENAGENS

Foram prestadas homenagens durante a abertura oficial do evento, na noite de sexta-feira, 15. Em nível municipal foram homenageados o professor Joceli Edson Godoy, o popular Cometa, que há mais de 30 anos trabalha com voleibol em Santo Ângelo, e o coordenador municipal de Esportes, Hed Vilson Pires. Também foram homenageados os sócios do Sunset Sport Bar. Conforme o organizador da Copa Mercosul, Matheus Vier, colocar à disposição da comunidade um complexo esportivo com a estrutura do Sunset, em meio a pandemia e a estiagem, é um ato de coragem e de amor a Santo Ângelo. Os sócios Saulo Schneider e Rodrigo Ribeiro receberam a homenagem em nome da empresa.

O atleta Kaique Viana, que foi vice-campeão da competição, recebeu homenagem pela sua trajetória na modalidade, sendo participante do Circuito Nacional e ocupando lugar de destaque no ranking, além de ter conquistado o título sul-americano em 2016.

Por último, recebeu a placa de inclusão do seu nome no Hall da Fama do Vôlei de Praia, pela Confederação Brasileira de Voleibol, o dirigente da Federação Gaúcha João Orguim. A placa foi entregue pelo deputado estadual Eduardo Loureiro. O presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro e Jefferson Sfredo, representando o Clube Gaúcho, sede das edições anteriores, também prestigiaram o ato.


SUL-AMERICANO

Matheus Vier, que também ocupa o cargo de diretor de Vôlei de Praia da Federação Gaúcha de Voleibol, destaca que Santo Ângelo já apresentou sua intenção de sediar o campeonato Sul-Americano, agendado para novembro deste ano e já confirmado o Rio Grande do Sul como sede. “Estamos nos candidatando para sediar a competição, com a ideia de montar uma grande arena em frente a Catedral Angelopolitana, com a realização de clínicas para crianças e realizar um evento de nível internacional para marcar o início das comemorações dos 150 anos de emancipação de Santo Ângelo”, salienta.


Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

0 visualização0 comentário