Buscar
  • Radio Com 98.5

Cronograma de vacinação Covid-19 tem mudança de local em Santo Ângelo


Drive-thru previsto para esta quinta-feira, 01 de julho e sábado, dia 03, sofreu alteração e aplicação da vacina será realizada no CTG Os Legalistas



A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo alterou na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, o cronograma da campanha de vacinação contra a Covid-19.


O drive-thru que seria realizado nesta quinta-feira, 1º de julho, e no sábado, dia 03, no bairro Pippi, foram transferidos de local.


A vacinação será no CTG Os Legalistas, em horários diferentes para homens e mulheres.

Com a mudança, nesta quinta-feira, dia 1º, a vacinação para as pessoas com 49 anos será no CTG Os Legalistas, na zona norte da cidade. Das 7h30min às 10h serão imunizados os homens com a faixa etária. E, a partir das 10h, as mulheres com 49 anos. Detalhe! Há somente 700 senhas disponíveis.


De acordo com a subsecretária de Saúde, Andréia Bernardi, a alteração ocorreu devido às condições do tempo, com a previsão de intenso frio no período da manhã, o que provocou a alteração do local e não ocorrendo mais o processo vacinal por meio de drive-thru.


Andréia Bernardi salientou que as pessoas entram na área física do CTG Os Legalistas a pé, sem a necessidade de veículos para o processo vacinal, onde serão direcionadas para as áreas de cadastramento e a de vacinação.


No sábado, dia 03, das 7h30min às 11h, no CTG Os Legalistas, ocorrerá a aplicação da segunda dose em todas as pessoas que foram vacinadas com a AstraZeneca no dia 3 de abril. É necessário portar Cartão do SUS, RG, CPF e Carteira de Vacinação.


Todas as pessoas que realizaram a primeira dose até o dia 3 de abril e estão com a segunda dose pendente poderão se vacinar também no sábado. O horário de vacinação não será dividido entre um período aos homens e outro às mulheres como na vacinação de quinta-feira, dia 1º de julho.


A Informação é de Rodrigo Bergsleithner, Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo




10 visualizações0 comentário