top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Defesa Civil e Habitação auxiliam pessoas que tiveram casas atingidas pelo temporal

Por volta das 9 horas, uma ventania muito forte, causando estragos, com casas destelhadas, árvores e postes caídos na manhã de quarta-feira (16) em Santo Ângelo. No Aeroporto Regional de Santo Ângelo, o administrador Mário Assis, confirmou que o vento atingiu 97 quilômetros por hora na manhã de quarta.

O diretor da Defesa Civil de Santo Ângelo e secretário municipal de Habitação, Adelar Cavalheiro, afirma que tão logo foram registradas as quedas de árvores e destelhamentos, foi iniciado trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros e as secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras.

Ele destaca ainda que foi disponibilizada lona para as famílias cujas casas tiveram telhados atingidos. O material foi retirado no Corpo de Bombeiros. “Também estamos realizando o cadastro das pessoas atingidas e iniciamos as providências para a entrega das telhas de amianto para a recuperação dos telhados dessas residências”.

Segundo Cavalheiro, foram atingidos 45 imóveis e estabelecimentos comerciais, nos bairros Vera Cruz, João Goulart, Haller, Pilau e Santa Fé. No centro da cidade foram registradas quedas de árvores. No interior, nas localidades de Rincão dos Meotti e Barra São João também ocorreram prejuízos.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Defesa Civil






2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page