Buscar
  • Radio Com 98.5

DESAFIO PMG DE AGRONOMIA

A Universidade Regional Integrada, URI Santo Ângelo, teve uma participação integradora nos 5 dias da 10ª Feaagri/Missões que aconteceu de 3 a 7 de setembro, no Parque de Exposições Siegfried Ritter.

As mais de 70 mil pessoas que circularam na feira, tiveram a oportunidade de visitar a Casa da URI e conhecer seus cursos de graduação e pós-graduação.

Os cursos de Agronomia, que é nota máxima 5 no MEC, e o de Medicina Veterinária, expuseram materiais de pesquisa e de atividades didáticas feitos com os alunos.

A Agronomia promoveu junto ao público o desafio PMG, que é o Peso de Mil Grãos de Soja. Um total de 492 pessoas preencheram a ficha do desafio, para acertar o peso correto.

Conforme a professora Giselda Ghisleni, coordenadora do curso, a variedade de soja utilizada é uma que foi plantada na área experimental de agronomia.

O peso correto dos MIL(1000) grãos de soja, é o de 142 gramas. Um total de 5 pessoas acertaram. Eles receberão um kit com produtos da URI. Já outras 15 visitantes que participaram do desafio, também receberão kits por aproximação do resultado correto.

Acertaram o desafio, Eduarda Chagas, Caroline Bialozur, Bianca Wojciechowski, Rudnei Machado e Maurivan Cazarotto.

Para a coordenadora de Agronomia, Giselda Ghisleni, a participação do curso como da própria URI, foi excelente. Segundo ela, muitos foram os agricultores que buscaram informações sobre a plantadeira de experimento cientifico que ficou exposta na feira.

Também as caixas expositora de insetos e as bandejas com experimentos práticos e teóricos da estufa, chamaram a atenção do público.






FONTE:Paulo Renato Ziembowicz

8 visualizações0 comentário