top of page
Buscar
  • Radio Com 98.5

Dose única da Janssen contra a Covid-19 exige reforço

De 18 a 39 anos necessitam mais duas doses e maiores de 40 anos três doses com vacinas de laboratórios disponíveis


Pessoas que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen devem receber doses de reforço, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo.

Conforme a coordenadora do Setor de Vacinas da SMS, a enfermeira Juliane da Rosa, pessoas com idade entre 18 e 39 anos devem receber mais duas doses, além da dose única, e de 40 anos em diante, mais três doses. Segundo ela, o reforço pode ser com o imunizante de qualquer laboratório com vacina disponível, não necessariamente da Janssen.

As aplicações seguem o seguinte esquema: dose única inicial, mais primeira dose de reforço, mais segunda dose de reforço e mais a terceira dose de reforço, com intervalo de quatro meses.

“É importante ressaltar que esse esquema é recomendado apenas para quem iniciou a vacinação contra a Covid-19 com a Janssen, ou seja, tomou a dose única do imunizante. As pessoas que começaram o esquema vacinal (primeira e segunda dose) com outros imunizantes e se vacinaram com a Janssen como dose de reforço não se encaixam nessas recomendações”, explica Juliane.


Foto: Divulgação



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Há vagas em 22 cidades em diversas áreas presencial e semipresencial Porto Alegre, 1º de fevereiro de 2023 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está com inscrições abertas para c

bottom of page