Buscar
  • Radio Com 98.5

Edital irá distribuir R$ 2,4 milhões para oficinas em Centros de Tradições Gaúchas (CTGs)



O recurso será proveniente de emendas parlamentares


Está confirmada para quinta-feira, 17 de junho, às 19h, na página da Secretaria da Cultura do Estado, o lançamento do edital "Invernadas Culturais", garantido através de emendas parlamentares no valor de R$ 2 milhões destinadas pelo senador Luis Carlos Heinze e pelo Ex-deputado Federal Ronaldo Santini, hoje Secretário de Turismo do Estado.

De acordo com o senador Luis Carlos Heinze, o projeto estará comtemplando áreas como: canto, chula e danças tradicionais, exclusivamente em CTGs.

Ele destacou que o tradicionalismo gaúcho é o maior movimento popular do mundo, organizado nos Centros de Tradições Gaúchas (CTG´s).


Para Luis Carlos Heinze, apoiar a causa é acreditar que a educação e a cultura transformam a sociedade. Ressaltou ainda que está feliz em contribuir com a tradição.

O projeto celebra um esforço liderado pela presidente licenciada do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Gilda Galeazzi, em criar a Frente Parlamentar da Cultura Gaúcha, em 2019. É o retorno tão esperado e cobrado pelas entidades filiadas, que pagam suas anuidades ao movimento.


O evento de lançamento do Edital “Invernadas Culturais” contará com as presenças da Secretária da Cultura, Beatriz Araujo; do Senador Luis Carlos Heinze; do Secretário de Estado de Turismo, Ronaldo Santini; e do Presidente interino do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), César Oliveira. Mediação será do assessor técnico da Secretaria da Cultura do Estado (Sedac), Rodrigo Santos.



0 visualização0 comentário