Buscar
  • Radio Com 98.5

ENEL CIEN VAI PLANTAR 40 MIL MUDAS EM ERVAL GRANDE NESTE ANO

Companhia desenvolve projeto de plantio e manutenção de mudas há dois anos no município, que neste dia 7 de junho comemora 63 anos.

Garruchos, 6 de junho de 2022 – A Enel Cien, companhia responsável por converter e transmitir energia elétrica entre o Brasil e a Argentina, vai plantar neste ano 40 mil mudas no município de Erval Grande, que neste dia 7 de junho comemora 63 anos de emancipação política. São mudas nativas, algumas de espécies ameaçadas de extinção, como o pau-ferro e a araucária.

O reflorestamento em Erval Grande é desenvolvido há dois anos nas áreas de Bacurau e Arapacu, onde já foram plantadas 65 mil mudas nativas numa área de 270 mil metros quadrados. O local era um eucaliptal, que foi desbastado, deixando entre 120 e 160 eucaliptos por hectare para proteger as mudas durante as altas temperaturas do verão (40°C) e baixas temperaturas no inverno (0°C). "O solo do eucaliptal apresentou uma condição ideal para o desenvolvimento das mudas, pois continha um alto teor de matéria orgânica”, explica a responsável pela Enel Cien, Andressa Feyh.

Com esse novo plantio, a Enel Cien vai ultrapassar a marca de 100 mil mudas plantadas no município. “O reflorestamento proporcionou também o desenvolvimento da fauna no local. Conseguimos identificar algumas espécies ameaçadas de extinção como a jaguatirica e o gato maracajá, além de uma variedade de pássaros e outros mamíferos. Isso é um grande indicador de restauração florestal”, comenta.

A Enel Cien desenvolve constantemente iniciativas que visam a preservação ambiental. Neste ano, a empresa patrocina dois projetos em Garruchos: Enel Compartilha Atitude Verde: Viveiro Escolar 2022 e Reaproveitamento de Resíduos Orgânicos - Horta Viveiro 2022; e um projeto em Santo Antonio das Missões, o Sistema de Irrigação de Horta e Jardim no Lar do Idoso. Além disso, a empresa desenvolve o Projeto Florestas Comestíveis; Projeto de Biodiversidade; Reposição Florestal Obrigatória (RFO); Conservação da Sociobiodiversidade - manejo de abelhas sem ferrão e os projetos de reflorestamento em Erval Grande e São Luiz Gonzaga.

Nesta terça-feira (7) é aniversário de Erval Grande e a Enel Cien aproveita a data para anunciar o plantio de 40 mudas no município.

Desde que a empresa iniciou o reflorestamento de uma área da cidade já foram identificados no local animais ameaçados de extinção como a jaguatirica e o gato maracajá, além de paca, veado-catingueiro e muitos outros







1 visualização0 comentário