Buscar
  • Radio Com 98.5

Exame testa positivo para Coronavírus em paciente internado no HSA


Saúde aguarda a confirmação oficial do LACEN/RS, que deve ocorrer no período de 4 dias


A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo, por meio da Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate ao COVID-1, juntamente com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), informa que um paciente que se encontra internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo (HSA), como suspeito de Coronavírus (COVID-19), realizou o teste rápido e o mesmo acusou positivo. 


Embora houve a confirmação do teste rápido como positivo, é aguardada a confirmação oficial por meio do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), o que deve ocorrer na próxima semana. "A Secretaria Municipal de Saúde e a 12ª CRS já tomaram todas as medidas em relação às pessoas próximas deste paciente, alertando as mesmas para cumprir o isolamento social. Mesmo com o teste rápido registrado no HSA, aguardamos a confirmação oficial do LACEN/RS, que deve ocorrer no prazo de 4 dias", disse o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro. 


De acordo com o coordenador da 12ª CRS, Iuri Sommer Zabolotsky, mesmo com o aguardo da confirmação oficial do LACEN/RS, "neste momento é imprescindível que toda a comunidade permaneça com os cuidados redobrados, evitando as aglomerações, saindo de suas residências para somente o necessário e fazendo o uso de máscaras, além da higienização constante", disse.

1 visualização

© Radiocom Santo Ângelo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon