Buscar
  • Radio Com 98.5

Falta uma semana para o SIAVS 2022

Maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil contará com ampla programação e o principal encontro político dos setores






São Paulo, 2 de agosto de 2022 — Está chegando o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento da cadeia produtora e exportadora de aves, suínos e ovos do Brasil, que acontecerá de 9 a 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).


Há sete dias da abertura dos portões, a maior feira da agroindústria de proteína animal avícola e suinícola já acumula recordes: crescimento de mais de 30% em relação à última edição, em 2019, e o dobro de tamanho sobre a edição anterior, em 2017. Assim, o SIAVS 2022 contará com a adesão de mais de 200 empresas e organizações em mais de 20 mil metros quadrados de exposição.


Todas as grandes empresas de equipamentos para o setor, casas genéticas, laboratórios, rações e prestadoras de serviços participarão da feira, junto com quase 50 agroindústrias de aves, suínos, ovos, peixes de cultivo, bovinos de corte e de leite, além do setor de bubalinos.


Integrando no espaço empresas de todos os elos dos setores, o SIAVS 2022 deverá receber decisores de compras dos frigoríficos, produtores integrados e independentes das agroindústrias, importadores de mercados alvo para as proteínas do Brasil, supermercadistas de atacado e varejo, entre outros clientes.


O SIAVS 2022 também contará com a participação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Com linhas de crédito especiais para o público do agro, às instituições financeiras levarão unidades itinerantes, que estarão estacionadas em meio à feira.


São esperados mais de 20 mil visitantes de 50 países, de acordo com as expectativas da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) — realizadora do SIAVS 2022.


“A feira do SIAVS 2022 contará com diversas atrações exclusivas, voltadas para o estímulo à tecnificação, inovação e desenvolvimento do setor de proteína animal. São esperados milhões de reais em negócios durante o evento, que marcará a retomada do maior evento da avicultura e da suinocultura”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.


A entrada na feira é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo link: https://www.siavs.com.br/feira/



Lançamentos


A maior feira dos setores no Brasil reunirá lançamentos em tecnologia e serviços voltados para as cadeias produtivas de proteína animal, das granjas e unidades produtoras às plantas frigoríficas, além da participação exclusiva das agroindústrias produtoras e exportadoras de proteína animal — ou seja, todos os elos da cadeia produtiva em um único espaço.



Multi Proteínas


Além de empresas de aves, suínos, ovos e material genético, o SIAVS contará nesta edição com empresas dos setores de peixes de cultivo, bovinos de corte, lácteos e bubalinos. O formato de participação é semelhante ao que é realizado em feiras internacionais, com a promoção de encontros de negócios com clientes do mercado interno e potenciais importadores. As entidades parceiras também realizarão encontros com stakeholders internos e internacionais.


SIAVS Talks


Iniciativa inédita no evento, o SIAVS Talks reunirá incubadoras de empresas, instituições de pesquisa e acadêmicos, além de empresários do setor em um espaço exclusivo, em meio à exposição comercial. Com apresentações inspiradas no formato TED – falas curtas, com média de 40 minutos de duração – o SIAVS Talks realizará a propagação de boas ideias com a apresentação de iniciativas inovadoras dentro do setor ou voltadas para a cadeia produtiva.



SIAVS Experience


Com o objetivo de promover uma imersão na cadeia produtiva, o SIAVS Experience – nome dado ao espaço – contará com uma área de mais de 70 metros quadrados destinados exclusivamente para a experiência. Serão diversas telas gigantes de LED em um labirinto com jogos de espelhos, além de uma sala com projeção mapeada que promove uma ilusão de ótica em 3 dimensões. A experiência é completa pela sonorização e pelo cheiro de terra molhada, que é liberado estrategicamente por odorizadores espalhados pelo espaço. A experiência será pautada por apresentações sobre os setores, a produção de alta qualidade, o papel do país como parceiro pela segurança alimentar e a importância da superação das barreiras para a produção e distribuição dos alimentos no mundo.



O SIAVS — Realizado pela ABPA, o principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil será ainda maior que a edição anterior, realizada em 2019. A área comercial foi expandida em 30%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.


Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países.


O peso político do evento é outro diferencial. São esperadas autoridades dos poderes executivo e legislativo nacional e dos estados, ampliando o papel do evento como principal ponto de debate dos rumos dos setores.


Em 2019, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países, com mais de 170 expositores. Nas dezenas de salas do congresso ocorreram apresentações de mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para 2,4 mil congressistas.


O SIAVS é uma realização da ABPA, com o apoio institucional da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e diversas entidades nacionais.


Associação Brasileira de Supermercados (ABRA), Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Associação Brasileira dos Frigoríficos (ABRAFRIGO), Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), Associação Brasileira de Laticínios (Viva Lácteos), Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ANFEAS), Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), Associação Brasileira de Criadores de Búfalo (ABCB), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), Fundação APINCO de Ciências e Tecnologias Avícolas (FACTA), Instituto Ovos Brasil (IOB) e Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).


O SIAVS também é apoiado pelo Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG), Associação Paulista de Avicultura (APA), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (SINDIAVIPAR), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (SIPS), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação Matogrossense de Avicultura (AMAV), Associação Cearense de Avicultura (ACEAV), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE), Associação Baiana de Avicultura (ABA) e Associação dos Avicultores do Espírito Santo (AVES) e Associação dos Suinocultores do Espírito Santo (ASES).


(Fotos: Arquivo ABPA)

0 visualização0 comentário