top of page
Buscar
  • Foto do escritorRadio Com 98.5

Famílias acolhedoras recebem capacitação

Palestra abordou a importância de cuidar de si mesmo para cuidar das outras pessoas. Santo Ângelo é pioneiro na execução do programa

Cadastrados no Programa Família Acolhedora de Santo Ângelo participaram de palestra de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SMDSC), com o tema “Cuidando de quem cuida”, ministrada por Diana Ceolin, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz, destacou o trabalho realizado pelas famílias acolhedoras e lembrou que Santo Ângelo foi o pioneiro na implantação do programa no Rio Grande do Sul e é uma referência no acolhimento de crianças e adolescentes, com atendimento qualificado.

A coordenadora do serviço Família Acolhedora de Santo Ângelo, Valdeci Braga, ressaltou a importância do programa e o momento de encontro entre os acolhedores. Ela disse que as capacitações no serviço de acolhimento às famílias, são oportunidades de aprendizagem, reflexão e troca de experiências que, juntamente com o acompanhamento realizado pelas equipes técnicas, instrumentalizam as famílias na tarefa de cuidar.

Na palestra, Diana enfatizou sobre a importância de cuidar de si mesmo para poder cuidar das outras pessoas, trazendo informações sobre o desenvolvimento humano e orientações sobre o quanto o afeto deve se fazer presente em todas as etapas da vida, principalmente no período da infância.

O SERVIÇO

O Programa Família Acolhedora cadastra e prepara famílias para acolherem provisoriamente crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, como forma de proteção, quando se faz necessário o afastamento temporário dos mesmos do convívio familiar de origem.

Foto: Divulgação



Att.,

Tarso Weber Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo imprensa@santoangelo.rs.gov.br www.santoangelo.rs.gov.br www.facebook.com/prefeituramunicipaldesantoangelo twitter.com/MunicipalSanto (55)3312.0119

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROJETO SACOLA LITERÁRIA

Como forma de incentivar a leitura dentro de sala de aula, a professora Lisandra Saragoso, do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, realiza o projeto Sacola Literária: uma ação de aprendi

bottom of page